quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito anuncia a construção de um Museu Municpal em Caldas do Jorro

Na segunda-feira (26), o Prefeito Rubinho convidou o historiador Rubens Rocha e seu filho, o museólogo Rubens Rocha Filho, para tocar o projeto de criação do Museu Municipal de Tucano.
Rubens Rocha é autor do livro “História de Tucano”, “Caminhos de Lampião” e do curta metragem “Sertão dos Tocós”, entras outras obras,
Idealizado pelo Vereador Jorge Seixas, o museu ficará localizado na Praça Waldeck Ornelas, em Caldas do Jorro. O espaço será utilizado por visitantes e turistas, que poderão conhecer melhor a história de Tucano, fazendo parte do roteiro turístico da cidade.
Na oportunidade, o prefeito Rubinho falou sobre o empreendimento. “Meu desejo é que, no museu, os visitantes tenham acesso a novos conhecimentos e reflexões, de maneira intensa e prazerosa. Todos sabem da minha paixão pela educação, quero incentivar o conhecimento da história de nossa cidade pelas nossas crianças e adolescentes", destacou o prefeito ao site Bode assado.
Como instituição de memória, o museu das “Águas Quentes” cumprirá seu objetivo de preservação da experiência histórica, da cultura e das identidades sociais do povo e se tornará referência para as pessoas que ainda não tem acesso ao patrimônio de Tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário