A fotografia e o tempo revelam a história
Que a família Silva é talentosa não resta dúvida. O primeiro a mostrar seu trabalho a nível nacional foi o maestro Josevaldo, da escola Santo Antônio de Música, sendo por várias vezes matéria na mídia nacional. Agora é a vez do seu irmão Robson de Almeida, que teve um trabalho fotográfico classificado entre as 10 melhores no 9º Concurso Leica-Fotografe.
Esse é considerado o maior concurso de fotografia do país e, trabalha em parceria com a revista “Fotografe Melhor” de circulação nacional.
O concurso que existe desde 2003, teve mais de 5 mil inscritos. O tema proposto esse ano foi Cenas Brasileira, o que trouxe inspiração ao fotógrafo coiteense, em registrar a casa antiga a qual seu avô morou.
O cenário é muito significativa para Robson, pois lá está toda a origem de sua família. A casa foi construída há mais de 60 anos pelo seu próprio avô, o Sr Idelbrando. Lá era palco das grandes festas realizadas na região da comunidade de Patos, onde fica localizada a casa antiga.
Em entrevista ao CN, Robson fala da felicidade em ter seu trabalho reconhecido e publicado na maior revista de fotografia do país. “Não esperava ficar entre os 10, pois foram mais de 5 mil escritos”, fiquei surpreso quando recebi a moção honrosa.
Robson é autodidata, possui uma grande sensibilidade no olhar. Trabalha na Agência Silva, se dedica especialmente a fotografia de casamentos, mas também faz trabalhos artísticos como esse que o levou a essa premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário