sexta-feira, 8 de junho de 2012

Projovem de Barrocas visita tribo Kiriris em Banzaê


O projeto Excursões culturais se faz necessariamente por criar uma oportunidade da pratica do turismo, más não só pelo prazer de viajar, de conhecer, de ver e de fazer lazer, más pelo objetivo de conhecer espaços, monumentos, pontos e locais que se definem como turísticos culturais. E através das Excursões Culturais do PROJOVEM pretende-se atender uma demanda deste nosso público alvo (Juventude) que desconhece estes espaços, monumentos, pontos e locais que tem relação direta com as nossas culturas. Nós do projeto PROJOVEM de Barrocas, especificamente os Oficineiros de Cultura (Luiz Santana e Antonio Marcos) já realizamos esta iniciativa em 2012 indo ao poço grande em Araci, Feira de Santana e agora realizamos mais uma viagem no dia 07 (Quinta-Feira, feriado de corpus crist) de Junho de 2012, com roteiro saindo da comunidade de Minação, Lagoa da Cruz, Ouricuri, Santa Rosa e Barrocas com destino a Banzaê, Tribo Kiriris.
 Foi sensacional, a juventude teve uma aula viva de história  dos povos indigenas no Brasil em especial na região de mirandela (Banzaê), viram e adquirirar artesanato, ganhar tranças nos cabelos e ainda puderam voltar para almoçar em caldas do jorro.  Tivemos a presença das orientadoras Neia e Leidiane. O lado negativo da viagem foi exatamente a novela de sempre, a saída de barrocas que atrazou mais de três horas por conta da má gestão do transporte da prefeitura. 

Um comentário:

  1. Olá, sou pesquisadora da Universidade Federal da Bahia e gostaria de algumas informações sobre o município de vocês. Procurei no blog um e-mail pessoal de vocês e não encontrei. Vocês poderiam me contactar pelo e-mail lu.gomess@hotmail.com.
    Obrigada pela atenção.
    Lucília Gomes

    ResponderExcluir