quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Yamana realiza 46 mil atendimentos em Barrocas com o Dia Integrar 2012

 Área da saúde foi a mais procurada pela população, com aumento de 43% em relação a 2011
           Barrocas (BA), 24 de outubro de 2012 – Promovido pela Mineração Fazenda Brasileiro (MFB), uma empresa da Yamana, em 20 de outubro, o Dia Integrar 2012 efetuou 46,1 mil serviços. Esta edição alcançou um número recorde de atendimentos por habitantes (3,25) e a procura na área de saúde aumentou 43%, comparado a 2011.
          “Milhares de pessoas usufruíram das consultas médicas e exames disponibilizados. Aqueles com maior destaque durante o evento foram: eletrocardiograma, ultrassom da mama e avaliação da vista”, diz Maria Aparecida Brito de Oliveira, analista de Comunidades da MFB. “Estamos contentes por prestarmos tantos serviços importantes aos moradores da região. O evento foi um sucesso”.
         Além dos serviços médicos, entre os que registraram grande adesão pelos habitantes estão a massagem Quick, o corte de cabelo e o museu itinerante de rochas. Em lazer, o número de atendimentos dobrou este ano, ultrapassando o 20 mil. As crianças contaram com diversas oficinas, apresentações de música, teatro, entretenimento e distribuição de brinquedos.
         No total, foram disponibilizadas 70 atividades e 66 empregados da companhia colaboraram com sua execução. A empresa contou com a parceria da Prefeitura, do Colégio Municipal de Barrocas e das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Esporte, além de parceiros locais.
Atendimentos – Dia Integrar 2012
Cidadania
4.155
Meio Ambiente
1.735
Lazer
20.157
Saúde
7.250
Cultura
3.959
Educação
8.935
Total
46.191
   Sobre a Yamana
A Yamana é uma empresa produtora de ouro com sede no Canadá. Tem significativa produção de ouro e áreas para produção deste metal em estágio de desenvolvimento, além de áreas em pesquisa e direitos no Brasil, Chile, Argentina, México e Colômbia. O plano da Yamana é continuar a crescer a partir desta base, por meio da expansão e aumento da produção das minas em funcionamento, do desenvolvimento de novas minas, de avanços nas áreas em pesquisa e permanecendo atenta a outras oportunidades de consolidação de operações com ouro, com foco primário nas Américas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário