segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Araci: DNJ movimenta cidade e mostra força da juventude

-->
Araci foi palco de uma alegria que contagiou milhares de jovens vindos de várias cidades da diocese de Serrinha, Araci realizou no último Domingo (21), esse evento comemorou os 28 anos do evento no Brasil e o 8º na diocese de Serrinha o DNJ – Dia Nacional da Juventude, realizado no Araci Fest Hall teve início as 8h com a recepção dos jovens de várias paróquias convidadas, em seguida a Pastoral da Juventude de Araci (PJ), fez a abertura oficial com a primeira apresentação coreografada pelos jovens do grupo de Teatro e Dança da PJ.
Às 9h Dom Ottorino Assolari  presídio a celebração da Santa Missa que foi transmitida simultaneamente pelos meios de comunicação, Rádio Cultura Fm Araci, Pelo Site da Paroquia de Araci através da web Rádio, e também pelo site da Diocese de Serrinha. A cobertura do evento teve uma coordenação da PASCOM (Pastoral da Comunicação) de Araci e da Diocese de Serrinha, na pessoas de Acilon representando a Pastoral de Araci e Robson Representando a Pastoral da Diocese.
 Pela primeira vez que Araci recebeu um evento como este, acolhendo entorno de 5.000 (cinco mil) jovens. Durante todo o evento foi apresentada diversas coreografias sobre o tema deste ano, Juventude e Vida, “Qual vida vale a pena ser vivida?”.
No palco do evento as Bandas que deu show, Akua Viva e os Regueiros de Cristo, com Padre João Eudes. Os jovens ficaram na euforia e participaram junto com as bandas e ainda mais eufóricos com os Reggae do Pe. João.
O evento contou ainda com a presença de algumas autoridades a Prefeita Maria Edineide (Nenca), alguns vereadores, o Futuro Prefeito e Vice de Araci, Silva Neto e Keinha.
 Durante a tarde foi escolhida a próxima cidade que sediará o DNJ 2013, através de sorteio a cidade que será palco do DNJ de 2013 será a cidade de Serrinha, onde serão responsáveis pelo evento as paróquias da Catedral e a Paróquia do Bom Pastor.
Finalizando o Evento foi realizado um arrastão com um mini trio e a banda Manto Azul, por algumas ruas da cidade até chegar na Praça nossa senhora da Conceição finalizando assim o belo espetáculo do DNJ 2012 em Araci. Um evento com esse porte prova que os jovens da paróquia de Araci estão realmente lutando para levar a palavra do Jesus através da evangelização dos Jovens nas rede sociais só se falava do DNJ em Araci até 2013 a esperamos ver todos presentes novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário