sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cine-Mão retorna sua atividades


Após breve período de recesso, o Cine-mão (projeto de exibição e debate de filmes da UNEB de Conceição do Coité) tem o prazer de lhe convidar a assistir O Enfermeiro (2010), primeiro longa-metragem do roteirista, diretor e professor Maurício Amorim. Baseado no conto homônimo de Machado de Assis, o filme foi realizado aqui na Bahia entre 2008 e 2010, todo filmado em DV-CAM. O Enfermeiro é acima de tudo cinema feito com paixão e vontade. Um programa imperdível para os amantes da 7ª arte e da literatura machadiana. Confira sinopse e mais informações abaixo.
Compondo a programação do Seminário de Integração organizado pelo Colegiado do curso de Comunicação Social, essa sessão especial de reabertura das atividades do Cine-mão irá contar com as ilustres presenças do diretor Maurício Amorim e dos atores Fernando Neves e Bruno Neves. Não perca! 
A sessão é gratuita e aberta a qualquer pessoa a partir de 16 anos, então pode trazer amigos, vizinhos, colegas e familiares. E se você é professor, pode trazer sua turma. Basta agendar entrando em contato conosco através deste e-mail. Venha aprender sobre cinema e com o cinema! É nessa quinta (19.04.12), às 14:00h na UNEB.
O quê: Filme “O Enfermeiro”
Onde: Campus da UNEB de Conceição do Coité
Quando: dia 19.04.12 (quinta-feira)
Horário: 14:00h
Quem pode participar: qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos
 Sinopse:
O ENFERMEIRO conta a história de Plínio, um jovem teólogo, desempregado, que é indicado por um padre amigo a servir como enfermeiro de um velho coronel ranzinza e severo, já desenganado pelos médicos. O que parecia ser uma tarefa simples transforma-se num inferno para Plínio, até que a sua paciência se esgota e ele se vê frente a frente com a sua outra face, passando a temer pelo que ele possa fazer a si mesmo e ao cruel coronel Felisberto.
            Título original: O Enfermeiro, Direção: Maurício Amorim, Duração: longa-metragem, Ano de lançamento: 2010 (BRA), Roteiro: Maurício Amorim (baseado no conto de Machado de Assim) e Produção: Analine Santos, Cinthia Vasconcelos, Maurício Amorim, Thaisis Farias, Jeovan

Nenhum comentário:

Postar um comentário