terça-feira, 2 de abril de 2013

Ex-governador da Bahia, César Borges vai assumir Ministério dos Transportes

O vice-presidente do Banco do Brasil César Borges será o novo ministro dos Transportes. Filiado ao PR, o ex-governador da Bahia foi chamado para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff no início da noite desta segunda-feira (1º) para que a indicação fosse oficializada.
César Borges não era a opção que mais agradava ao PR. Contudo, é o nome de Dilma. O partido negociava com a presidente a indicação de um nome de consenso.
Diante da escolha da presidente, uma ala do PR reconheceu que Borges pode ser encarado com uma opção híbrida, por ser política e técnica ao mesmo tempo. Borges é engenheiro e quando foi senador tinha uma atuação ligada a infraestrutura.
O presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), acompanhou a reunião de Borges com a presidente. Ex-ministro dos Transportes, Nascimento deixou a pasta sob acusações e denúncias de corrupção.
Desde então, Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, responde pelos Transportes. Contudo, ele não é considerado uma indicação da legenda, mas parte da "cota pessoal" de Dilma.
Biografia e história -Nascido em Salvador, César Borges já foi deputado estadual (1987-1995), vice-governador da Bahia (1995-1998), governador (1998-2002) e senador (2003-2011). Até 2007, era filiado ao então PFL do governador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), de quem era afilhado político.Na eleição de 2010, tentou se reeleger senador, mas ficou em terceiro lugar. Borges é engenheiro formado pela Universidade Federal da Bahia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário